Pesquisa

11 julho 2005

O supergrupo Led Zeppelin

Os Led Zeppelin venceram uma sondagem para eleger os melhores músicos de sempre, formando um autêntico supergrupo.


Os quatro elementos da banda, Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham, ficaram em primeiro lugar em cada uma das categorias individuais da sondagem, relativas ao melhor vocalista, guitarrista, baixista e baterista de sempre.

Cerca de 3500 pessoas participaram na sondagem da rádio Planet Rock, elegendo Plant como o maior vocalista, à frente de Freddie Mercury, dos Queen, e Paul Rodgers, dos Free, que se encontra em digressão com os Queen.

«Este resultado é fantástico. Os ouvintes podiam ter votado em qualquer artista de rock clássico quando lhes foi pedido para criarem um supergrupo», explica o radialista Trevor Dann, da Planet Rock, em relação à vitória dos Led Zeppelin.


Melhor Cantor

1. Robert Plant (Led Zeppelin)
2. Freddie Mercury (Queen)
3. Paul Rodgers (Free, Bad Company)
4. David Coverdale (Deep Purple, Whitesnake)
5. Ian Gillan (Deep Purple)
6. Bon Scott (AC/DC)
7. Ronnie James Dio (Rainbow)
8. Stevie Nicks (Fleetwood Mac)
9. Roger Daltrey (The Who)
10. Bono (U2)

Melhor Guitarrista

1. Jimmy Page (Led Zeppelin)
2. Slash (Guns N' Roses)
3. Ritchie Blackmore (Deep Purple)
4. Jimi Hendrix
5. Angus Young (AC/DC)
6. Gary Moore
7. Brian May (Queen)
8. Joe Satriani
9. Steve Vai
10. David Gilmour (Pink Floyd)

Melhor Baixista

1. John Paul Jones (Led Zeppelin)
2. John Entwistle (The Who)
3. Chris Squire (Yes)
4. Phil Lynott (Thin Lizzy)
5. Geddy Lee (Rush)
6. Jack Bruce (Cream)
7. Steve Harris (Iron Maiden)
8. Lemmy (Motorhead)
9. Geezer Butler (Black Sabbath)
10. Roger Waters (Pink Floyd)

Melhor Baterista

1. John Bonham (Led Zeppelin)
2. Neil Peart (Rush)
3. Keith Moon (The Who)
4. Cozy Powell (Black Sabbath, Rainbow)
5. Phil Collins (Genesis)
6. Ginger Baker (Cream)
7. Ian Paice (Deep Purple)
8. Roger Taylor (Queen)
9. Dave Grohl (Nirvana/Foo Fighters)
10. Eric Carr (Kiss)


FONTE: www.cotonete.iol.pt

08 julho 2005

"O uso da Net ou a possibilidade de sermos o outro que sonhamos"

Algo interessante que achei que deveria partilhar.
Para evitar as tentações...


«Há jovens que se escondem atrás de um computador para comunicar com outros, faltam às aulas e preferem ficar online do que usufruir de uma noite de sono. Marta Bastos, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), que tem vindo a analisar a relação dos estudantes universitários com a Internet, considera que este comportamento apresenta sintomas patológicos que permitem classificar este tipo de pessoas, do ponto de vista psicológico, como amedrontadas. Mas nem todos são assim: existem alunos que usam a Net como mero meio de pesquisa e lazer.

A Internet acaba por ser um instrumento na construção de uma nova identidade. Segundo a pesquisa desenvolvida por Marta Bastos, enquanto os indivíduos seguros do ponto de vista emocional usam a rede como um meio de trabalho ou de lazer, os outros encontram aí um refúgio e um meio de construção de um outro eu. Os indivíduos inseguros, refere a investigadora, têm uma imagem negativa de si próprios. Daí a enorme expectativa que colocam no anonimato que as novas tecnologias proporcionam. Estas dão a oportunidade de «experimentar on-line diferentes personalidades».

A necessidade é criada pelo seu próprio perfil de comportamento na vida real. Em geral, são «tímidos, vivendo com medo de ser rejeitados, preocupados com a possibilidade de os outros não gostarem deles, que os vejam como pouco atraentes e aborrecidos». De facto, aponta Marta Bastos, este género de utilizador tem mais dificuldades em criar relações românticas devido ao medo de se expor. Na Web há sempre alguém numa sala de chat disposto a entabular conversa e, acima de tudo, o risco de rejeição é praticamente inexistente.»

FONTE: Psicologia.com.pt